quinta-feira, 7 de maio de 2009

Curiosidades

As casas de Wisteria Lane foram usadas inúmeras vezes. Alguns nomes são “Hardy Boys House”, “Leave it to Beaver House”, “Providence House”, e “Animal House”. A uma idéia errada de que essas casas eram a vizinhança original “Leave it to Beaver”, mas isso é impossível porque as casas não estão nem perto de onde estava, em 1950. Elas foram movidas e reformadas e até mesmo destruídas e reconstruídas diversas vezes desde que elas foram compradas da cidade de Los Angeles, que ia destruí-las para construir o Dodger Stadium.

O criador Marc Cherry declarou que ele teve a idéia para escrever o episódio piloto após uma conversa com sua mãe. Ela disse que criar seus irmãos com o pai ausente quase todo tempo a fez sentir, algumas vezes, “desesperada”.

Inicialmente, a série seria uma comédia feminina. Todas as emissoras recusaram. Ela foi reescrita e classificada como uma novela para o horário da noite, e só assim foi vendida.

Teri Hatcher quebrou duas costelas na filmagem da cena onde ela cai num bolo de casamento. Ela insistiu que não parassem a produção do episódio.

Originalmente com um piloto cômico, foi rejeitada por todas emissoras, incluindo Lifetime e HBO. ABC expressou interesse, e foi remodelada para o atual formato de comédia dramática com humor negro.

Oprah Winfrey gostou tanto do show que foi convidada para o set e filmou um “episódio” exclusivo de 15 minutos onde fazia o papel de uma vizinha que descobria todos os segredos das donas de casa.

Foi a primeira série de televisão a ganhar o Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de Elenco numa Série de Comédia sem ter completado sua primeira temporada. Teri Hatcher foi a primeira pessoa a ganhar o Screen Actors Guild Award por Performance em Série de Comédia por um show que não tinha completado uma temporada.

Marcia Cross originalmente tentou o papel de Mary Alice Young, mas foi escolhida para o de Bree Van De Kamp. Nicollette Sheridan tentou o papel de Bree Van De Kamp, mas acabou com o de Edie Britt.

Os personagens dos irmãos Scavos (Parker, Preston, e Porter) ficaram em 4° lugar na lista da TV Guide para os maiores “pentelhos”.

Roselyn Sanchez (Without a Trace; Cruzeiro das Loucas) perdeu o papel de Gabrielle para Eva Longoria nos testes finais.

A resposta de Bree quando seu filho contou que era gay, “Eu te amaria mesmo se você fosse um assassino” é a mesma que a mãe de Marc Cherry disse quando ele assumiu a homossexualidade.

Os produtores achavam Ricardo Chaviara muito jovem e não sensível o bastante, e quase não o contrataram para o papel de Carlos Solis.

Rex era alérgico a cebolas.

Calista Flockhart (Ally McBeal; Brothers and Sisters), Heather Locklear (Melrose Place; Spin City) e Mary Louise Parker (Angels in America; Weeds) foram consideradas para o papel de Susan, assim como Courteney Cox (Friends). Marc Cherry não convidou Cox porque na época ela estava grávida de sua filha Coco e estava pensando em reservar algum tempo para cuidar da filha.

Miranda Richardson (Dogville) recusou uma significante aparição na segunda temporada da série.

O personagem de Mr Shaw, interpretado por Richard Roundtree, trabalha para a Agencia de Detetives Hafts. “Hafts” é um anagrama de Shaft, que foi interpretado por Richard Roundtree no filme de 1971 de mesmo nome.

Todos os episódios menos o piloto receberam nome de músicas. Na primeira temporada todos os títulos era de músicas escritas por Stephen Sondheim. Em sua festa de aniversário, o elenco filmou um segmento especialmente para a comemoração, com todos os títulos.

O primeiro livro de Susan Mayer, que é uma ilustradora de livros infantis, foi “Formigas na minha cesta de piquenique“ (”Ants in My Picnic Basket”).

O nome do chefe de Lynette é Ed Ferrara. Na vida real, Ed Ferrara é o escritor e produtor de vários projetos de televisão, incluindo “Querida, encolhi as crianças: A série de TV” (1997) (“Honey, I Shrunk the Kids: The TV Show”) e “Weird Science” (1994).

Dana Delany (Kidnapped) fez o teste para Bree e foi aprovada. Depois de pensar sobre isso, ela recusou. Ela justificou que interpretou um papel semelhante na novela “Pasadena”, e achou que seria uma repetição.

Jeanne Tripplehorn (Big Love) e Alex Kingston (ER) fizeram testes para a série.

Sheryl Lee (Twin Peaks; One Tree Hill) foi originalmente selecionada como Mary Alice Young e filmou o piloto, mas de última hora Brenda Strong foi chamada para o papel e as cenas foram refilmadas.

Um fã gostou tanto do vestido que Gabrielle usou no episódio piloto que escreveu para os produtores perguntando o nome do designer e se ela poderia ter um para sua formatura. Os produtores enviaram o verdadeiro vestido e ela o usou na formatura.

Tom Scavo (Doug Savant) apareceu em 17 de 23 episódios da primeira temporada, e ainda assim foi listado como ator convidado. Porém, na segunda temporada, virou regular.

Susan Walters (The Young and the Restless”), Sharon Lawrence (que participou de alguns episódios da série como Maisy Gibbons), Laura Leighton, Roma Downey (“ Touched by na Angel”) e Jeri Ryan (Shark) fizeram testes para o papel de Bree.

De acordo com o livro Desperate Networks, o criador Marc Cherry insistiu que fizessem testes para todos atores. Diversas atrizes cotadas para o papel de Susan, incluindo Mary Louise Parker, Calista Flockhart e Julia Louis-Dreyfus (Seifeld; The New Adventures of Old Christine), recusaram a fazer testes e abandonaram o papel. Felicity Huffman também se recusou a fazer teste para Lynette, preferindo ser oferecida para o papel. Seus agentes a convenceram, e ela concordou em fazer o teste. Marc Cherry ficou tão impressionado com sua atuação que ofereceu o papel na hora.

A casa que Marcia Cross (Bree Van De Kamp) mora foi usada na série “Providence”, da NBC.

Cada episódio de duração de 1 hora é filmado em 8 dias, normalmente 3 em locação e 5 nos estúdios da Universal

Fonte: Series Freaks

Nenhum comentário: